Image Map

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Chega mais, nós vamos invadir a sua casa!


         Olá, meus amores! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim, rs. Bem, nós estamos há exatos quatro meses para encerrar o ano, e o nosso primeiro ano está só começando. Sinceramente, espero fazer dessa nossa novidade uma rotina.

   O nosso encontro aqui será praticamente diário. Eu estou muito animada, e espero que vocês também estejam. Aqui você encontrara um pouco de tudo. Se está em alta, está aqui também. Afinal, assuntos diversificados são o que não nos faltam. Temos um compromisso com você e traremos todas as semanas conteúdos relevantes, para vocês ficarem bem informados. Pois, nós achamos que essa nossa troca de experiências é super fundamental. E isso significa dizer que traremos dicas de leituras, moda, beleza e comportamento. Tudo para que você, nosso leitor, se torne cada dia mais uma pessoa muito mais interessante do que certamente já é.

    Então, aproveitando essa “vibe” de energias positivas, aproveitando também nossa estréia em pleno dia dos blogueiros (não podia ter escolhido melhor data,rs) e para iniciar o blog entrando com o pé direito, nada melhor do que renovar as energias, não é mesmo? Para isso, preparamos um pequeno guia com 10 dicas de como se tornar uma pessoa mais positiva. 
       Eu acho que esse é um momento propício, onde novas histórias começam a se formar e isso talvez lhe sirva como um super incentivo, para que você dê aquela engrenada definitiva naquele seu projeto estagnado há um bom tempo, sabe? Então, faça como eu e deixe as desculpas de lado, não perca mais tempo e corra para conferir as nossas dicas. Eu sei que há pelo menos uma, na qual você vai se identificar. Confira! 

Primeira dica: Renove-se, e renove suas crenças.
Pare de pensar no que poderia ser. Alias, não pense. Aja, aja muito mais. E não se auto-sabote. Você é a sua própria diretriz. Se pensar sempre no quão cansado está, é isso que estará atraindo para si mesmo. Você tem o poder de decidir quem você é. Então, seja feliz e se aproprie dessa sua escolha. Isso, aliás, é uma conquista sua. Faça disso sua rotina, distribua sorrisos para si mesmo, não se cobre tanto e aprenda a relevar algumas situações. Não deixe que os outros decidam por você, faça isso você mesmo. Afinal, essa é a sua vida, são as suas idéias e as suas crenças. Deixe de lado os preconceitos, todos os julgamentos que não te agregam em nada e ignore as más opiniões alheias. Você é o principal responsável por si mesmo. Então, o que vai ser?

Segunda dica: Olhe-se, aprofunde-se em si mesmo.
Não adianta muito pedir conselho aos outros, se você mesmo não se conhece. Esse é o momento ideal para entrar em contato profundo consigo mesmo. Parta do principio, que para haver mudanças internas, é preciso que você negocie suas ações consigo mesmo. Coloque num papel tudo aquilo que você acha que deve ser mudado nas suas atitudes. No verso, coloque em destaque todas as suas qualidades. Isso te ajudara a se lembrar do quão especial você é. Feito isso, converse com suas emoções e sua razão. Pense nas conseqüências dos seus atos antes de colocá-las em pratica. Afinal, prevenir “coisas ruins” para si mesmo é sempre o melhor caminho. Remediar até pode resolver, mas não vai apagar da sua memória a sua própria auto-sabotagem. Não há nada pior do que se apiedar de si mesmo. Por isso, ofereça a você mesmo possibilidades, caminhos e opções. Lembre-se de que só você pode decidir o que é certo, de fato, para você. E não custa nada frisar: “Pense sempre nas conseqüências de seus atos."

Terceira dica: Aceite-se.
Essa é de longe a melhor dica dessa sessão. Até agora, falei sobre a importância de mudar a maneira como você enxerga a si mesmo. Mas, antes de qualquer coisa, você precisa ter em mente que assim como eu, você também é um ser humano totalmente falho. E a vida nada mais é do que tentar acertar com as nossas falhas. Aceite que você não pode ser perfeito, e por tanto, não se cobre tanto. Isso pode se tornar desgastante, e não vai funcionar muito. O que funciona de verdade é trabalhar para melhorar, assumindo a sua essência tanto no que existe de bom em sua personalidade quanto no que existe de negativo em você. Mas, aconteça o que acontecer, seja sempre você mesmo. Dedique-se a se tornar uma pessoa melhor para si mesmo, e o que os outros notarem de diferente nas suas atitudes será uma conquista inteiramente sua. Porque, esse sim é o seu verdadeiro eu.

Quarta dica: Encare o passado, mas perdoe-se.
Eu já disse antes, mas volto a frisar: A auto-piedade é um dos sentimentos mais terríveis para serem sentidos por nós. Chega até mesmo a ser corrosivo para a nossa alma. Mas, se a situação já está feita, só o que resta agora é deixá-la lá atrás, no nosso passado. Não se veja como vitima. Enxergue-se como alguém que passou por aquilo, por determinado motivo, aprendeu o que deveria dessa situação e prosseguiu. Lembre- se da situação, mas não traga o sentimento de volta. E se o caso foi referente há algum mau que lhe foi provocado, pare um pouco, pense e reflita: “Ele não estava bem, mas eu estou.” Deixe para lá, ignore seu agressor. Ás vezes, a melhor das respostas se torna o seu próprio silêncio e isso o coloca num patamar muito acima ao dele. E isso é só o que importa!

Quinta dica: Não medite, apenas. Reflita!
É concreto, não há estudos científicos que comprovem o poder da meditação. Aliás, vou ser bem sincera e dizer o que funciona pra mim. Ficar em silêncio comigo mesma nunca funcionou, minha mente está sempre em movimento. São milhares de idéias e quanto mais em silêncio eu fico, mais elas me ocupam. Isso acaba me trazendo uma tremenda ansiedade, uma vontade louca de colocar boa parte delas em pratica é o que realmente me ajuda “organizar as idéias no lugar” é ler. Ler ajuda muito. Nessas horas, resgato da minha cabeceira a bíblia e há sempre alguma boa lição para ser retirada dali. Eu faço isso em segredo, é um momento só meu e que ninguém mais precisa ficar sabendo. Eu também leio outros livros, sobre qualquer assunto e isso me acalma. Nessas horas eu aproveito para refletir o que está acontecendo comigo, e faço desse momento inteiramente meu. Dançar sozinha, no vazio do seu quarto, como se não houvesse amanhã, haha, além de ser divertido é um ótimo aliado para refletir em todas as coisas que você quer para si mesmo. Aproveite que você tem o momento de agora, feche os seus olhos, respire fundo e sintonize com o seu eu interior. Não ligue se os pensamentos não pararem de aflorar, afinal, somos seres racionais e isso é mais do que natural. Aprenda tirar aproveito deles, imagine coisas boas e de quebra fortaleça a sua própria auto-estima. Pense, pense muito e reflita muito.


Sexta dica: Agora, isso é tudo o que você tem.
Mais auto-explicativo impossível, né? Enquanto o amanhã não chega e o ontem não pode ser recuperado, interesse-se por suas próprias atividades. Coloque amor nas suas ações e realize-as. Se você ainda tem que estudar hoje, vá para a sua aula com sentimentos de gratidão. Nada prova mais o amor que você sente, do que demonstrar toda a sua gratidão. Não deixe a oportunidade de ser uma pessoa melhor hoje, passar. Alias, torne-a sua rotina. E se você, escritor, ainda não realizou seu trabalho hoje, chega de procrastinar. Mas, por favor, leia as nossas matérias até o final, viu? Estamos de olho!!

Sétima dica: Pratique o desapego!
Essa eu admito, sou péssima em seguir. É uma meta que eu pretendo melhorar, e vou conseguir! Não falo apenas do apego material, que por sinal, não me afeta tanto assim, sou desprendida de grandes marcas e só uso aquilo que eu quero. Mas, há tanta gente que consome o que não precisa, sem saber onde enfiar e há tantas pessoas que necessitam desse seu ato de carinho, para com o seu próximo. Ás vezes, não precisa nem ser o desapego material. Ás vezes, o desapego precisa ser de cunho mais pessoal. Deixe de lado o seu egoísmo, não olhe somente as suas necessidades e ajude quem necessita da sua atenção. Desapegue-se dos seus maus hábitos. Use, nem que seja um minuto do seu dia para fazer outro alguém mais feliz. Isso só agrega coisas boas sobre si, coisas que realmente serão lembradas com o decorrer do tempo. Isso é ser feliz, mas feliz de verdade. Experimente praticar o desapego!

Oitava dica: Ah, universo...
É interessante pensar em como tudo o que temos foi criado, né? Talvez essa seja á hora de você perceber a inteligência suprema, como tudo passou a existir e se ligar a ela e a suas leis naturais. Pense no privilegio de termos todos esses recursos ao nosso dispor e o quanto queremos que ela dure, para que outras gerações futuras também as admirem tanto quanto nós. Não observe apenas a natureza, procure ter contato com ela. Aprenda a cuidar e se esforce para cultivá-la. E cultive também o sentimento de gratidão! Aprenda a criar o hábito diário de agradecer por tudo de bom que você tem e construiu.

Nona dica: Alie-se a si mesmo e aos outros.
Com base em tudo o que compartilhamos até aqui, comece a colocá-las em pratica. Não vai ser fácil, eu sei. Há muito ainda para ser trabalhado, mas não custa nada tentar. Você não tem o que perder, mas vai ganhar. E muito, você duvida? Experimente colocar esse guia em prática. Cuide de você e compartilhe com o outro tudo o que tem aprendido. Aja sempre da melhor maneira que puder, faça aquilo que a agrade e ajude o próximo a fazer a mesma coisa, aprenda a se amar mais. Se importar menos e cultivar boas influencias para si mesmo.

Décima dica: Escolha ficar com o lado alegre e leve da vida!
O que realmente funciona para você? Lembre-se que como eu mesma disse, somos nós os autores da nossa história e também somos os protagonistas e o diretor. Só nos temos o poder de decidir o que é bom pra gente. Se você acha que não está bem, comece a praticar o contrario e torne isso o seu hábito. Se você é feliz consigo mesmo, os outros também notaram e se acercaram de você apenas porque se sentem bem ao seu lado. E para que isso realmente funcione, organize os seus pensamentos e sentimentos e escolha ficar com o lado alegre e leve da vida! Alie-se a felicidade e viva intensamente!

E é isso, meus amores. Essas são as nossas dicas, gostaram? Aproveite o agora para colocá-las em pratica! Animou-se? É eu sei, por isso não deixe de compartilhar com a gente tudo o que tem dado certo para você. Lembre-se, esse espaço também é seu. Eu vou adorar saber de você, que estamos sendo uma boa influencia, assim, logo de cara. E desejo a todos nós, muito sucesso nas nossas novas empreitadas. Seja ela qual for, o inicio desse blog ou algum projeto pessoal seu. Tenho certeza de que conseguiremos!







4 comentários:

  1. Isso ae flor sucesso bjokasss
    www.dicasdadacy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Dacyele. Esse é só o começo! :)

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas Lola, principalmente a dica do desapego tenho q praticar, hehehehehe, Mais falando sério todas são muito boas gostei muito do post. 😙😙😙😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, que bom que gostou! Eu também amo seu canal, adoro suas dicas. <3 vamos tentar praticar juntas o desapego, haha. Admito que é a que eu acho mais difícil da minha lista, rs.

      Excluir