Image Map

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Um Pedido Ás Estrelas - Priscille Sibley

Editora Benvirá - Ano 2013 - Priscille Sibley



Sinopse: Após um grave acidente, Elle sofre um trauma cerebral irreversível, mas em seu ventre cresce uma vida. Apesar da fragilidade da situação, há uma possibilidade de ela dar à luz o tão aguardado filho. No entanto, com a mesma força com que desejou um filho, Elle se opunha a manter uma vida artificialmente. Se ela pudesse decidir, o que falaria mais alto? Escrito com sensibilidade e compaixão, Um pedido às estrelas é uma emocionante história que levanta profundas reflexões sobre vida e morte, fé e ciência, e ilumina o poder do amor para ferir... e curar.


E se você tivesse que decidir sobre a vida e a morte de quem você ama?


   Esqueça tudo o que você conhece a respeito de dramas. Esse é um daqueles livros que te fará descobrir um olho no meio do seu oceano de lágrimas. Um Pedido Ás Estrelas é uma história comovente, que toca profundamente a alma do leitor do inicio ao fim.  O subtitulo já é bastante reflexivo e coloca em cheque todas as suas convicções.Não tem como não parar para refletir. 
   Adquiri o meu exemplar no meio dessa explosão de A Culpa é Das Estrelas, algum tempo atrás e confesso que não li, nem vi ao filme. Eu acho que era pelo fato de tantas pessoas comentarem sobre ele ao mesmo tempo, tanto alarde que eu acabei postergando a leitura. Eu não consegui entrar na onda, não me chamou atenção. Bem, eu ainda pretendo ler, só que num outro momento. Mas, a respeito desse romance eu não consigo parar de desejar que "UPAEseja adaptado para o cinema. Esse livro merece que cada vez mais leitores o descubram assim como eu o descobri, perdido entre os milhares de exemplares de ACEDE num canto da livraria Saraiva. O livro tem pouco mais de 300 páginas e você dificilmente vai conseguir larga-lo, eu li inteirinho em um fôlego só. Me apaixonei pelos personagens, pela história de vida deles e pensei em como todos nós, seres humanos, temos tantos sonhos parecidos. É fato, todos nós também desejamos finais felizes e esperamos realmente que eles aconteçam.
   Um Pedido Ás Estrelas me surpreendeu não somente pelo conteúdo excelente e reflexivo, mas pela forma sensível e cuidadosa como o assunto fora retratado. A Autora, Priscille Sibley, desenvolveu com maestria um assunto que sem sombras de dúvidas é extremamente polêmico. E até a forma de escrita impecável contribui para que essa fosse uma das minhas leituras mais agradáveis até agora durante este ano.
   Mas, não sei se a leitura desse livro num momento fragilizado do leitor seria algo recomendável. Li o livro pela primeira vez há um ano, em meio a doença do meu avô. Ou seja, chorei horrores por vários motivos. Mas, posso dizer que esse livro foi meu companheiro fiel durante esse tempo. Não consigo encontrar palavras para descrever o quão maravilhoso ele é.
   A história de Um Pedido Ás Estrelas se passa intercalando momentos no presente e passado dos personagens, e tem as cenas mais tocantes que eu já li na minha vida quando o assunto são romances hospitalares. Ele neurocirurgião. Ela astrônoma. Matt e Elle são o casal perfeito juntos. felizes, apaixonados e predestinados. Essa história sem sombras de dúvidas foi escrita nas estrelas. Portanto, na minha opinião, Um Pedido Ás Estrelas  é um daqueles livros para a gente se agarrar. Cada vírgula dessa tocante e comovente história de amor á vida merece ser lida. 

Bem, meus amores, espero que vocês curtam essa minha indicação. Eu amo esse livro, e não consigo parar de desejar que mais pessoas o leiam. 

Um grande abraço, 
Lola Batista. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário