Image Map

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Os clichês da moda: Verão das Ladylikes.

   Olá meus amores, tudo bem com vocês? Eu espero que sim, rs. Mas e aí, aproveitaram bastante o feriado? 
   Bem, como o verão vem se aproximando e com ele, acabam voltando alguns dos clichês da moda (que nós amamos, é claro) resolvi falar sobre um deles. Estamos falando sobre o estilo: Ladylike.
uma das celebridades que melhor representa esse estilo é a cantora Taylor Swift.

    Essa tendência já deu as caras por aqui nos verões passados e agora volta com tudo no verão 2016 e prova que vem ganhando cada vez mais adeptas.
   E caso você ainda não saiba, as Ladylikes surgiram repaginadas nos últimos anos, com as inspirações resgatadas lá dos anos 40 e 50 quando as mulheres foram ficando cada vez mais femininas e glamourosas. No entanto, quando Christian Dior criou o New Look em 1947, ele foi duramente criticado. Afinal, os vestidos eram confeccionados com toneladas de tecidos em um período em que os EUA ainda se recuperavam dos efeitos da Segunda Guerra Mundial. Mas não teve jeito, a moda acabou pegando e fixou de vez seu espaço nos nossos corações. Para a nossa sorte, porque o estilo é  realmente incrível. Eu adoro, e você? 
  E o melhor é que essa tendência acaba sendo uma aposta certeira para as garotas que amam investir em looks mais românticos, pois as roupas costumam ser bem confortáveis, muito femininas e bem arrumadinhas, sabe? É um estilo para não ter erro mesmo!
   Inspire-se. 














Bem, elas vão invadir as ruas nesse verão e as minhas apostas para essa tendência são as estampas florais clássicas, as estampas tropicais que são a cara do verão e as cores mais vibrantes, como essas amarelinhas aí de cima, como aposta a grife mineira Mabel Magalhães. As cores mais claras, em tons pasteis e as monocromáticas como o branco, que vem com tudo esse ano! Para os eventos noturnos, mais arrumadinhos eu aposto sempre nos clássicos de renda. E para os dias de meia estação, bem comum nesses períodos de primavera/verão os looks com meia-calças, jaquetinhas e até mesmo os moletons, se bem coordenados são coringas nesse tipo de look. Então, me diz ai, qual é a sua aposta de Estilo Ladylike nesse verão?




Nenhum comentário:

Postar um comentário